OPORTUNIDADE:
Aprenda a identificar uma oportunidade. 0 mundo está cheio de pessoas empreendedoras, mas nem todas alcançam o sucesso. Às vezes só é preciso uma coisinha a mais: identificar a oportunidade.
O inglês Harli Jordean tem apenas 8 anos e criou um site para vender bolinhas de gude. E acreditem, com esse trabalho, ele fatura milhares de libras. 0 normal seria Harli passar o seu tempo brincando com as bolinhas, mas ele preferiu vendê-las e hoje os seus clientes compram em um ritmo alucinante.
Disseram que o garoto recebeu a ajuda de adultos em sua empreitada, sim, mas só depois, quando não conseguindo mais dar conta dos pedidos, acabou empregando sua mãe e dois irmãos para ajudá-lo.
Harli conta que teve a ideia de começar o negócio quando seus colegas roubaram sua coleção de bolinhas de gude.
Depois disso ele tentou reconstruir a coleção e percebeu que era muito difícil adquiri-las pela internet. Foi aí que Harli criou seu próprio site e passou a ganhar muito dinheiro.
E o menino teve que aprender a lidar com fornecedores, pedidos e entregas. Agora, o sonho do garoto é construir a maior loja de bolinhas de gude do mundo.
E querem saber o que mais? 0 Brasil faz parte da lista dos clientes desse inglesinho. 0 exemplo de Harli é apenas uma amostra, e você pode dizer: “Ah, mas eu aposto que esse menino é um gênio!” Não! Ele apenas conseguiu, diante de uma adversidade, criar uma oportunidade. Você acha que isso é alguma coisa sobrenatural?
Todos podem fazer isso.
A questão é que somos seres de hábitos. Todos os dias repetimos a mesma ladainha: acordar, tomar café, ir à escola ou ao trabalho, comer, beber, comprar, namorar, voltar para casa e… dormir! Se alguma dessas coisas não funciona como gostaríamos o que fazemos?
Reclamamos! E o pior? Colocamos a culpa em qualquer coisa ou pessoa. Enquanto isso, perdemos a preciosa chance de inventar novas fórmulas. Afundamos a nossa criatividade sob um mar de negatividade e aí… adeus sucesso!