Criação de Conteúdo: Como Criar Conteúdo de Qualidade.

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Criação de Conteúdo: Como Criar Conteúdo de Qualidade.

Criação de Conteúdo

A criação de conteúdo é a responsabilidade mais demorada para os profissionais de marketing de conteúdo de hoje.

E quando você divide o fluxo de trabalho diário, criar conteúdo de qualidade se torna um pouco mais fácil.

Nossa principal responsabilidade, é criar conteúdo relevante e é a melhor maneira de nos envolvermos com nosso público e influenciar pessoas.

Consequentemente ganhamos autoridade no nosso nicho.

O que é criação de conteúdo?

Primeiro lugar, a criação de conteúdo é o processo, de identificar um novo assunto sobre o qual você deseja descrever.

Segundo, você decidi qual forma você deseja criar esse conteúdo.

Terceiro lugar, qual sua estratégia (palavra-chave). 

E a maioria dos processos de criação de conteúdo, envolve pesquisas completas de interesse do público alvo do seu nicho.

Pergunte a si mesmo?

Pergunte a si mesmo?

Este conteúdo é realmente do interesse do seu publico?

Ele é relevante?

Ele é pesquisado nos mecanismos de busca?

Você precisa destas respostas para criar um conteúdo que converta. 

Como o conteúdo pode assumir muitas formas, postagem em blog, vídeo, e-book, Tweet, infográfico, anúncio, etc… o processo de criação de conteúdo é muito importante, e nem sempre tão simples quanto pode parecer.

Fazer isso bem, pode realmente impactar seus negócios.

Na verdade, pesquisas recentes comprovam que a criação de conteúdo de qualidade, aumenta a probabilidade de os clientes comprarem de você.

A criação de conteúdo começa com um processo bem estabelecido.

Vamos orientá-lo no processo de criação de conteúdo do início ao fim, e demonstrar como a criação de conteúdo de qualidade, pode ajudar seu público e clientes a encontrar soluções e respostas para seus problemas. Por onde começamos?

 

Como ter ideias de Conteúdo.

Criação de Conteúdo

As ideias de conteúdo podem vir de uma variedade de lugares, pesquisa do Google, pesquisa no  ubersuggest, de seus clientes, de outros Blogs, do Youtube, do Answerthepublic, ou de algo que inspire você.

E, dependendo do objetivo do conteúdo, você pode contratar um free lancer pelo Workana.

Outro exemplo, é se você tem a tarefa de criar conteúdo que destaca um novo recurso do produto, você pode ter uma ideia do que precisa, produzir, estudando o próprio produto ou ferramenta.

Mas, se a sua tarefa for mais ampla, então você pode precisar investigar outros métodos para ter ideias de conteúdo.

Aqui estão alguns métodos, que sabemos que irão ajudá-lo a fluir sua criatividade e ajudá-lo a encontrar abordagens inovadoras, eficazes para criação de conteúdo de qualidade.

Como gerar ideias de conteúdo

Criação de Conteúdo

  • Encontre oportunidades por meio de pesquisas de palavras-chave.                                                        
  • A pesquisa de palavras-chave é uma maneira fantástica de descobrir como seu público está falando sobre um tópico.                                                                                                                         
  • A pesquisa de palavras-chave pode ajudá-lo a descobrir novas oportunidades de conteúdo que você pode não ter considerado sozinho.                                                                                                      
  •  Solicite feedback do cliente.                                                                                                                                                                          
  • Perguntar aos seus clientes pode parecer uma maneira simples de ter uma ideia, mas muitas vezes há perguntas que você nem sabia que era uma objeção na cabeça de seu cliente.                                                                                                                                                                                
  • A criação de conteúdo em torno dessas questões terá um efeito direto e significativo sobre os clientes existentes.                                                                                                                                                                                         
  • Coloque-se no lugar do seu público.                                                                                                                    
  • Como profissional de marketing, sua primeira responsabilidade é entender o cliente.                                                          
  • Quando estiver procurando por novas ideias, pense no que seu cliente pode achar envolvente, interessante ou útil.                                                                                                                          
  • Explore como essas ideias podem funcionar com sua estratégia de conteúdo.                                                         
  • Você pode verificar sites como o Quora para descobrir sobre quais tópicos as pessoas estão perguntando em suas áreas de especialização.                                                                                                                                                  
  • Faça um brainstorm com grupos maiores em sua organização.                                                                                       
  • O conhecimento de toda a organização é uma ferramenta poderosa a ser utilizada ao apresentar novas ideias de conteúdo.                                                                                                           
  • Sua equipe de suporte ao cliente tem muitos insights sobre os problemas do dia a dia de seus clientes.                                                                                                                                                                                                                            
  • Sua equipe de vendas possui um amplo conhecimento sobre quais soluções os clientes em potencial precisam de você ou sobre as quais desejam ouvir mais.                                                                       
  • Participar de outros grupos em sua organização ajudará a identificar ideias de conteúdo que atendam às necessidades de seus clientes (e clientes em potencial).                                                                                                                                                      
  • Investigue sobre o que sua concorrência está escrevendo. Como criador de conteúdo, você deve sempre estar ciente dos tópicos sobre os quais seus concorrentes renomados e não renomados estão escrevendo em seus Blogs e Sites.                                                                              
  • Entender como seus concorrentes abordam um tema, qual abordagem de conteúdo de seus produtos, identificar lacunas em sua estratégia de conteúdo e ajudar seu conteúdo a se destacar no processo de vendas.

 

Depois de terminar a fase de redação e saber sobre qual tópico deseja escrever, a próxima etapa é planejar e delinear o que você vai criar.

Planejamento:

Criação de Conteúdo

A primeira etapa no planejamento de seu conteúdo, é decidir que forma você deseja que ele assuma.

Algumas ideias serão mais fortes se forem representadas visualmente, e podem justificar um infográfico ou vídeo.

Outras partes do conteúdo, podem ser mais adequadas para texto simples.

Para eles, uma postagem de blog, um artigo ou um e-book pode ser a melhor forma.

Você pode obter muitos insights, investigando quais tipos de conteúdo já foram criados em torno do seu tópico.

Digite sua ideia de tópico (ou palavra-chave) no Google, e veja que tipo de conteúdo aparece na primeira página.

Existem vídeos?

Os URLs direcionam para infográficos?

As imagens aparecem no SERP?

Saber quais tipos de conteúdo já existem em torno de seu tópico, deve ajudar a informar sua decisão sobre que tipo de conteúdo fazer.

Além disso, durante os estágios de planejamento, você deve se certificar de que está fazendo uma pesquisa de palavras-chave apropriada sobre o seu tópico.

Palavra chave:

Ao criar conteúdo na internet, você precisará selecionar uma palavra-chave, para direcionar para que possa integrar a palavra-chave apropriadamente em seu conteúdo, à medida que escreve, não após o fato.

A próxima etapa é decidir sobre a escala de seu projeto de conteúdo.

Se a sua ideia de conteúdo for específica e limitada, você pode precisar apenas de uma postagem no blog, vídeo ou artigo para abordar o tópico adequadamente.

Se você estiver abordando um grande tópico, especialmente algo central para a proposta de valor do seu negócio ou área de especialização, pode ser necessário criar várias peças de conteúdo em torno dessa ideia.

Os criadores de conteúdo bem-sucedidos, decidirão exatamente como será o projeto finalizado antes mesmo de começar a escrever ou criar.

Aqui estão algumas outras perguntas que recomendamos fazer a si mesmo durante a fase de planejamento:

  • Que persona estou almejando com este conteúdo?              
  • Em qual estágio da jornada do comprador esse conteúdo irá falar?                                                                        
  • Quanto tempo e dinheiro posso investir para criar este conteúdo?                                                                                             
  • De que assistência ou recursos adicionais vou precisar (um designer para criar um infográfico, um produtor de vídeo para filmar um roteiro, etc.) para executar minha visão?                                                                                                   
  • O conteúdo que estou criando é oportuno? Ou este conteúdo é perene?                                                                        
  • Como esse conteúdo se encaixa no esquema mais amplo de minha estratégia de conteúdo?                                    
  • Quais públicos ou grupos de clientes esse conteúdo ajudará?                                                               
  • Quem em minha organização este conteúdo ajudará?

Depois de definir seu plano, você pode começar a criar seu conteúdo.

Criando:

Criação de Conteúdo

Ah, finalmente é hora de criar seu conteúdo. Nessa parte você já é um profissional. Utilize os planos e ideias que você fez para produzir um produto acabado excelente.

Se você configurou as etapas 1 e 2 com eficácia, deverá ter tudo de que precisa para criar um conteúdo incrível.

Quanto você escreve, filma, projeta, cria ou produz, tenha clareza que a criação de conteúdo é um processo vivo e pulsante.

Se você perceber que algo está errado com o ângulo que decidiu adotar, ou com o formato do conteúdo que decidiu, não tenha medo de dar um passo para trás.

Esse processo deve ser fluido e pode precisar de ajustes, à medida que você obtém novas informações sobre seus clientes e público.

Qual é o próximo?

Criação de Conteúdo

Quando o dia da publicação finalmente chegar, e você lançar seu conteúdo para o mundo inteiro, respire fundo. Não se esqueça de que a jornada de criação de conteúdo, da concepção à publicação, é contínua.

Uma boa estratégia de conteúdo tem um processo de criação sólido, bem como um plano de promoção para pré e pós-lançamento.

Seu trabalho como profissional de marketing de conteúdo, é ver cada parte do conteúdo ao longo de sua jornada.

Portanto, não deixe que o processo de criação, se desvie de sua estratégia de promoção e distribuição pós-publicação, que são igualmente importantes.

E, como sempre, aprenda com seus acertos e erros. Cada parte do conteúdo que você cria é um experimento.

Por meio do monitoramento e medição adequados de seu desempenho, você poderá dizer o que funciona para você e sua organização.

Use esse conhecimento para informar seus esforços quando você iniciar o processo de criação novamente, para seu próximo conteúdo.

3 Comentários


  1. O conteúdo é rei, com toda certeza! Não é fácil criar bons conteúdos que agreguem na vida das pessoas porém vale muito a pena, através de bons conteúdos ajudamos nossa audiência de forma que resolvam alguma de suas dores, e através disso ativamos o gatinho mental da reciprocidade. E desta forma acontecem as vendas naturalmente ambas as partes se ajudam de certa forma. Gostei muito do artigo!


  2. Criação de conteúdo é sempre muito importante. E a parte do planejamento é uma das mais mais demoradas, acredito que não vale a pena criar um conteúdo que não vai gerar valor para quem o acessa, o Conteúdo precisa ser feito para ajudar e informar.

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