O marketing por e-mail é o processo de incorporar o uso de emails na estratégia de marketing para pequenas empresas.
Essencialmente a mesma coisa que enviar correspondências, boletins e livros de cupons pelo correio.A Única diferença com as outras formas de marketing é que essa estratégia de marketing ocorre por correio eletrônico. Como a maioria das pessoas em todo o mundo usa o e-mail como forma de comunicação, É ideal que você crie uma estratégia eficaz que o veja como um pequeno empresário se comunicar com seus clientes por e-mail.
Basicamente, existem várias maneiras pelas quais você pode usar técnicas de marketing por e-mail para comercializar sua empresa, bem como seus serviços para seus consumidores Por exemplo, você pode usar essa forma de marketing para alcançar consumidores em potencial ou para comercializar seus negócios em diferentes locais públicos.
Tipos de marketing por e-mail.
Existem três tipos gerais de estratégias de marketing por e-mail que você pode usar para comercializar sua pequena empresa. Eles incluem;
1. Email
Direto : O e-mail direto refere-se a prática de enviar anúncios e mensagens promocionais diretas para a conta de e-mail do cliente. Geralmente, essas mensagens costumam ser anúncios de grandes promoções, vendas ou até ofertas especiais.
Eles podem ser usados para divulgar notícias sobre novos serviços que sua empresa está¡ oferecendo ou sobre os novos locais em que ela pode servir.
Esses e-mails normalmente têm um plano de ação incluido, incentivando o consumidor a tomar algum tipo de ação para receber ofertas promocionais oferecidas por uma empresa em particular.A chamada de ação pode incluir pedir ao espectador que visite a página inicial da sua empresa, se inscreva em um serviço ou faça uma ligação. Os e-mails diretos também têm como objetivo informar aos clientes o que está acontecendo em um negócio específico.
2. Retenção por e-mail:
Esses tipos de e-mail geralmente são projetados para informar os clientes sobre um negócio. São estratégias de marketing importantes, pois podem ajudá-lo a criar relacionamentos de longo prazo com os clientes. Apesar dos e-mails de retenção fornecerem opões de propaganda e promoção, eles também podem oferecer conteúdo que pode ser muito valioso para os leitores.
Os e-mails de retenção têm conteúdo que informar, envolver, e entreter os leitores, para que eles sintam uma conexão com a empresa que está, sendo anunciada ou promovida.
A forma mais comum de retenção de e-mails usada nas têcnicas de marketing por e-mail é o boletim informativo.
3. Publicidade Direta por E-mail:
Esse é um tipo de estratêgia de marketing por email que permite a uma pessoa usar o conteúdo criado por outra pessoa. A Isso significa que, com esse tipo de marketing por email, você pode anexar seu anúncio comercial a um boletim informativo ou a um email criado por outra empresa. Se você chegou até aqui é porque está realmente interessado em ter está fonte de contato com seu possível cliente, então vou deixar aqui abaixo o link da empressa número 1 em envio de e-mail, clique e confira.
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Respostas de 2
Olá
Excelente artigo! A forma como foi explicado o passo a passo do e-mail marketing está super didática, principalmente para quem está começando. O destaque para a importância de segmentar a lista e criar conteúdo relevante faz toda diferença nos resultados! Já estou aplicando algumas dicas. Alguém mais aqui já teve resultados com essas estratégias?