Hoje em dia, uma das principais ferramentas necessárias para iniciar um negócio é uma conexão à Internet. 9 Ideias de Negócios Lucrativos são apenas algumas, mas existem tantas oportunidades diferentes por aí para iniciar negócios online. E, em alguns casos, você nem precisa de muito mais do que essa conexão para impulsionar seus negócios.
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Negócio online
Os negócios online continuam a crescer a taxas de dois dígitos. Vendas online aumentam 23% no primeiro trimestre de 2019, afirma Compre&Confie. As vendas mundiais globais atingiram US $ 2,304 trilhões, com os dispositivos móveis representando 58,9% dessas vendas.
Como os negócios on-line continuam a absorver grande parte do mercado de varejo tradicional em todo o mundo, é um bom momento para colocar suas idéias de negócios on-line em funcionamento .
Isso ocorre porque 47,3% da população mundial deverá comprar on – line em 2020. E, à medida que mais pessoas usam o comércio eletrônico, os clientes procuram ideias de negócios on-line novas e inovadoras para tornar a experiência ainda melhor.
Embora a tecnologia e o preço atinjam a paridade em que haverá pouca diferenciação, a experiência do cliente desempenhará um papel importante nos negócios online.
Os negócios on-line nos quais a experiência do cliente se torna a prioridade verão mais pessoas clicando em suas lojas de comércio eletrônico.
Isso inclui fornecer análises de clientes, engajamento nas mídias sociais, um site otimizado para dispositivos móveis, aplicativos móveis, chatbots e muito mais.
O objetivo é implementar as mais recentes idéias de negócios online para que seus negócios continuem a crescer.
1 – BLOG
Os blogs são uma oportunidade de negócio viável que permite escolher um nicho que realmente combina com você. E você pode ganhar dinheiro com publicidade, links afiliados, infoprodutos ou qualquer número de outras formas.
O blog também serve para divulgar algo, como um produto ou serviço. Além disso, o blog é uma boa ferramenta de comunicação entre uma família, amigos, um grupo de trabalho ou empresas. Os conteúdos e temas de um blog abrangem inúmeros assuntos, passando por diários pessoais, piadas, links, poesia, até ideias e notícias.
2 – Marketing de afiliados
Os programas de afiliados oferecem a oportunidade de ganhar dinheiro online, postando links para vários produtos e serviços e, em seguida, ganhando uma parte de cada venda que você indicar.
3 – Escritor freelancer
Para aqueles que desejam iniciar um negócio de redação sem iniciar seu próprio blog, você pode oferecer seus serviços de redação para clientes externos como freelancer.
4 – Consultor de marketing
Se você é um profissional de marketing experiente, também pode oferecer serviços para empresas que desejam ajuda para criar e executar seus planos de marketing on-line.
5 – Especialista em publicidade on-line
Se você tem algum conhecimento sobre as opções de publicidade on-line, pode oferecer seus serviços para empresas que desejam usar anúncios on-line para promover suas ofertas.
6 – Escritor freelancer
Para aqueles que desejam iniciar um negócio de redação sem iniciar seu próprio blog, você pode oferecer seus serviços de redação para clientes externos como freelancer.
7 – Desenvolvedor de sites
Você também pode criar um negócio ajudando no back-end (O desenvolvedor front–end é responsável por “dar vida” à interface. … Por isso, é importante que esse desenvolvedor também se preocupe com a experiência do usuário. Na parte de estudo, este profissional foca em HTML (linguagem de marcação), CSS (linguagem de estilo) e JavaScript (linguagem de script/programação), do processo de criação de sites. Isso requer um pouco mais de conhecimento técnico, mas não muito esclarecido sobre o design.
Ou você pode oferecer alguns serviços de design menos técnicos, mas ainda assim se comunicar e atrair clientes on-line como designer gráfico.
8 – Podcasts
Você também pode iniciar seu próprio podcast e vender anúncios ou patrocínios para criar um negócio em torno do seu conteúdo.
9 – Dropshipping
O termo dropshipping nasceu da junção de 2 palavras: drop, que significa largar, e shipping, que pode ser traduzida como remessa. Conhecendo essa origem fica muito mais fácil entender a utilidade da técnica para as lojas virtuais: basicamente, deixar a entrega e o estoque dos produtos por conta de outra empresa.
Com o dropshipping, o e-commerce faz a venda do produto e envia a ordem dessa transação para o fornecedor parceiro. É o fornecedor quem vai enviar o item para o cliente em nome do comércio eletrônico, que tem como lucro a diferença entre o preço cobrado para o usuário e aquele cobrado pelo parceiro. Viu como não tem mistério?
Se você ainda não tinha ouvido falar a respeito dessa técnica, é bem possível que ache que ela é relativamente nova. Mas, na verdade, não é bem assim. Canais de TV e até algumas estações de rádio já usavam esse modelo de gestão de logística há muitos anos, oferecendo em sua programação alguns produtos que podiam ser comprados pelo telefone.
Entre as lojas virtuais, grandes nomes vêm se mantendo de pé desde o começo por meio de técnicas de dropshipping. É o caso, por exemplo, de um dos maiores comércios virtuais dos Estados Unidos, aberto em 2002: Wayfair. E isso, claro, sem falarmos nos varejistas chineses, que têm usado plataformas como o eBay, AliExpress e Deal Extreme para oferecer seus produtos há anos!